Rua Quintino Bocaiúva nº 943, - Bairro Moinhos de Vento
(51) 3333-5164     |     (51) 3332-5300     |     0800 051 7547

Por que Manipular

Os medicamentos manipulados são personalizados de acordo com a necessidade de cada paciente, ou seja, ele pode ser feito em forma de cápsulas, shakes, gomas de colágeno, cremes, chocolates ou pós-aromatizados.
Outro diferencial é a associação de medicamentos, pois há doenças que precisam ser tratadas com vários remédios ao mesmo tempo e a dose individualizada para cada paciente.
Dependendo do quadro clínico do paciente, o médico pode prescrever um medicamento manipulado que possibilite a associação de várias substâncias, impedindo que o paciente tome vários simultaneamente.
Para comprar um remédio na farmácia de manipulação, é preciso ter uma receita médica que indique o princípio ativo necessário e a dose recomendada, assim o farmacêutico irá preparar o fármaco com a concentração exata e no tempo certo do tratamento, evitando a automedicação.

Vantagens do consumo de medicamentos manipulados

Baixo custo

Segundo dados do Conselho de Farmácia, os medicamentos manipulados são 50% mais baratos do que os industrializados e apresentam as mesmas qualidades.

Segurança

Toda matéria prima utilizada na farmácia de manipulação vem acompanhada de um laudo de análise do fabricante. Além disso, a Hydratus, possui laboratório próprio de controle de qualidade, garantindo a segurança das fórmulas.

Medicamentos não disponíveis no mercado

Alguns tratamentos requerem medicamentos que não existem no mercado de forma ou na dosagem adequada. Nesses casos, o paciente pode recorrer à farmácia de manipulação para prover sua medicação.

A dose certa para cada pessoa

Somente na farmácia de manipulação, sob prescrição, é possível preparar doses diferenciadas que atendam às necessidades de cada paciente.

Rótulo personalizado

O rótulo dos medicamentos contém dados do paciente, evitando riscos como a troca ou o consumo inadequado por outras pessoas.

Tipos de medicamentos manipulados

O medicamento pode ser manipulado sob diversas formas:
Uso Interno: saches, cápsulas, xaropes, pastilhas e cápsulas sublinguais, soluções, suspensões e sprays.
Uso Externo: gel, sabonete, loção, cremes, serun, creme gel, booster, shampo, soluções, pomadas, óvulos, supositórios, filmes e espumas.