Porto Alegre, 21 de Fevereiro de 2018
Hydratus Dermatologia Farmacêutica
 
 

Novidades

 MEDICAMENTOS SEMPRE EM DIA

 

APP CAIXA DE REMÉDIOS ajuda no controle de horários e dosagens e pode ser baixado de graça

Tomar várias medicações por dia requer organização, cautela e orientação adequada. Para que o remédio seja eficaz é necessário seguir corretamente a prescrição médica, respeitando os horários e as dosagens.

O aplicativo Caixa de Remédios, idealizado por professores de medicina e farmácia ligados à Universidade de São Paulo (USP), ajuda o paciente ou seu cuidador a administrar corretamente os medicamentos.

Os criadores do app, Antonio Carlos Zanini, Marcelo Wadt e Maria Fernanda Carvalho são conhecidos por terem escrito livros de ensino que se tornaram best sellers por mais de 20 anos, como o Guiamed e Farmacologia Aplicada.

Fundadores da Ambiente Medicamentos, empresa de consultoria e banco de dados sobre medicamentos, os especialistas desenvolveram para o aplicativo uma linguagem de fácil entendimento.

- Além de detalhar a fórmula do produto e alertar se ele pode ser usado na gravidez ou se existe interação com alimentos, entre outras funções, o software ainda facilita o trabalho de cuidadores, que podem monitorar o paciente à distância - afirma a farmacêutica bioquímica e diretora da Ambiente Medicamento, Maria Fernanda Carvalho.

O médico farmacologista Antonio Carlos Zanini explica como a idéia foi pensada:

- Caso os remédios não sejam tomados no intervalo correto pode haver reações adversas. Tem que ter disciplina. Seguir o esquema de medicação no papel é complicado. Então, pensamos em adaptar esse método para mídia eletrônica, aproveitando os recursos disponíveis nos smartphones – revela.

 

Como baixar

·        O aplicativo Caixa de Remédios está disponível nas versões para Android e iOS

·        Digite “Caixa de Remédios”, nas lojas Google Play ou Apple Store e baixe gratuitamente


 
< Voltar